Polaris Dawn Dragon está sendo testada em câmara de vácuo!
A missão Polaris Dawn, prevista para levar astronautas para órbitas altas (600km) no meio do ano, passou por mais uma rodada de testes.
Antes de mais nada, vamos relembrar o que é a missão Polaris Dawn e quais são seus objetivos:
Não antes do verão de 2024, o foguete Falcon 9 da SpaceX lançará a missão Polaris Dawn do histórico Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
A tripulação da Dragon e da Polaris Dawn passará até cinco dias em órbita, durante os quais trabalharão para atingir os seguintes objetivos:
- Alta altitude: Segundo os organizadores, "Esta missão Dragon aproveitará o desempenho máximo do Falcon 9 e do Dragon, voando mais alto do que qualquer missão Dragon até o momento e se esforçando para alcançar a órbita terrestre mais alta já voada. Orbitando através de partes do cinturão de radiação de Van Allen."
- Primeira caminhada espacial comercial
- Pesquisas dos impactos na saúde de vôos espaciais longos, por exemplo:
Utilizar ultrassom para monitorar, detectar e quantificar êmbolos gasosos venosos (VGE), contribuindo para estudos sobre a prevalência humana da doença descompressiva;
Reunir dados sobre o ambiente de radiação para compreender melhor como a radiação espacial afeta os sistemas biológicos humanos;
Fornecimento de amostras biológicas para análises multiômicas para um Biobanco de longo prazo;
Pesquisa relacionada à Síndrome Neuro-Ocular Associada a Voos Espaciais (SANS), que é um risco importante para a saúde humana em voos espaciais de longa duração.
- Comunicações no espaço
Agora que já relembramos o que ela é, vamos entender o que está acontecendo:
As equipes recriarão as condições esperadas no espaço, diminuindo e aumentando as pressões do veículo para garantir que o Dragon tenha o desempenho esperado durante e após a primeira caminhada espacial comercial.
Eles também testarão qualquer liberação de gases de materiais que possa ocorrer durante a operação no vácuo
Ao longo de seu tempo em órbita, Dragon e a tripulação alcançarão a altitude mais alta voada na órbita da Terra desde as missões Apollo, testarão o Starlink e conduzirão mais de 35 experimentos de pesquisa, além da caminhada no espaço.
Polaris Dawn será a quinta missão Dragon da SpaceX transportando civis ao espaço.
E chegamos ao fim desse tópico, caso tenha gostado, não esqueça de compartilhar com os amigos e seguir a Arion Science
E comenta aqui em baixo o que você achou do artigo e quais suas expectativas para o programa Polaris.